quinta-feira, 24 de maio de 2012

Congresso Municipal da UJS Mobiliza a Juventude Florianense!

DSCN3580

A União da Juventude Socialista (UJS) realizou nesta última quarta-feira (23), um Congresso Municipal no Espaço Cultural Maria Bonita em Floriano.
O congresso tinha como finalidade a discussão do tema “A Juventude que queremos” e eleger delegados para o congresso Estadual que será realizado na próxima semana em Teresina.

O Evento contou com a participação da grande massa de estudantes secundaristas, estavam presentes na plenária o Presidente do grêmio do IFPI Jhemes Oliveira e o Presidente do grêmio do CAF Sammuel Chaves alem de vários estudantes do IFPI, CAF e CEEP.

Na Oportunidade o Presidente da AFES Luis Reis e o Diretor de Imprensa Elyonay Carvalho alem do ex-presidente da AFES Geufran Rafael  usaram da palavra pra fala da importância da juventude esta reunida e participando desse tipo de debate ‘’ A juventude de 60 anos atrás não tinha acessa a tecnologia de hoje, os novos jovens tem a maior ferramenta de compartilhamento de informações, esta faltando apenas mais debates envolvendo a juventude em nossa cidade’’ afirmou Elyonay.

Luis Reis lembrou da jornada de lutas do mês de março na qual os estudante de Floriano foram as ruas protestar contra o governo que não queria pagar o piso salarial aos professores, e complementou sua fala lembrando da ciclovia que vai ser a bandeira de luta da AFES nesse período de 2012

A etapa estadual vai ser realizada no próximo sábado (26/05) em Teresina no espaço Trilhos, 21 jovens de Floriano irão participar do evento.

Fonte: Direção de Comunicação da AFES

0 comentários:

Postar um comentário