quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estudantes De Teresina Na Luta!!!




TERESINA - Estudantes de Teresina, no Piauí, fizeram uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus na capital. O reajuste foi de cerca de 12% e a passagem subiu de R$ 1,90 para R$ 2,10. 

Os estudantes querem apenas os seus direitos, Teresina tem uma das  passagens mais cara do Brasil, mais e uma das ultimas em qualidade em transporte publico.






A manifestação iniciou pela manhã. Com frases como “Mãos ao alto: 2,10 é um assalto”, estudantes de várias fecharam o trânsito durante a manhã, nos cruzamentos da Coelho de Rezende com a Frei Serafim em protesto ao aumento da passagem de ônibus. Os manifestantes usaram apitos, panelas e muitos cartazes e faixas para chamar atenção das pessoas que transitavam pelo principal avenida da cidade.

Os estudantes tentaram falar com a Prefeitura, mas não forma recebidos.Com a confusão, equipes da polícia foram acionadas e tentaram conter o movimento. Os policiais usaram sprays de pimenta e até balas de borracha.

Os estudantes estão fazendo uma manifestação pacificar mais a policia usa da força para acabar com as manifestações o pessoal da UMES (União Municipal de Estudantes Secundaristas) de Teresina prometem fazer manifestações ate o dia que o prefeito municipal receber os estudantes. 

0 comentários:

Postar um comentário